domingo, 11 de março de 2012

Ultraportáteis

















A Samsung com os seus Series 5, a Asus com o Zenbook UX 21 e UX31, a Toshiba com o seu Portege Z830 e a Lenovo com o U300, garantiram mais novidades nos ultraportáteis.

Na conferência que fez na CES a Intel estimou que este ano sejam apresentados 60 modelos de ultrabooks. Atualmente estão já disponíveis para venda cerca de 15 modelos desenvolvidos à luz do conceito Intel.

Empenhada em não deixar morrer o interesse da indústria no formato, a Intel aproveitou ainda a feira para anunciar que na segunda metade do ano chegam os primeiros equipamentos baseados na arquitetura Ivy Bridge.

Além da influência óbvia nos desenvolvimentos em torno dos ultraportáteis, a Intel deu outro contributo importante para o caudal de novidades desta CES 2012. A feira acolheu o lançamento de dezenas de produtos com Thunderbolt, uma tecnologia para transmissão de dados desenvolvida pela fabricante que permite transmitir imagens de alta definição a 10 Gb. Apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2011, a tecnologia estreou-se no MAC Book Pro, mas ainda no ano passado começou a ser usada por outros fabricantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário