sábado, 4 de fevereiro de 2012

ASUS Transformer Series


























O ASUS Eee Pad Transformer Prime TF201 lançado recentemente apresenta-se como uma intrigante proposta para os utilizadores de tablets. É o primeiro tablet do mundo a integrar o processador quad-core Tegra® 3 da NVIDIA®, e é também o primeiro a incluir a actualização para o sistema operativo Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich da Google.

O Transformer Prime de 8,3 milímetros de espessura apresenta um design em alumínio texturado e com acabamentos em Violeta Ametista ou Champagne. Vem equipado com uma inovadora “dock” móvel que garante uma autonomia de bateria de 18 horas quando conjugada com o tablet.

O Transformer Prime oferece uma incomparável experiência audiovisual com o seu ecrã Super IPS+ com um amplo ângulo de visão de 178° e ainda mais brilho, suficiente para utilização do tablet ao ar livre.

A ASUS utiliza a tecnologia exclusiva SonicMaster garantindo qualidade áudio inigualável, destacando-se assim dos outros tablets do mercado. Uma câmara traseira de 8MP com auto-foco e flash LED que tira fotografias nítidas e precisas tendo ainda a possibilidade de gravar vídeos em FULL HD 1080p. Um sensor retro iluminado CMOS e uma abertura de câmara F/2.4 melhora a nitidez e reduz drasticamente os grãos da imagem.

A ASUS também apresentou o novo Transformer 700 series — um tablet premium de 10,1 polegadas que coloca a série de Transformers num novo patamar. Assim como o modelo TF 201, o áudio provém da tecnologia exclusiva Asus SonicMaster.

O seu ecrã tem uma resolução Full HD de 1920 x 1200 que permite aos utilizadores uma experiência de visualização nunca antes conseguida num tablet. A câmara frontal foi actualizada para 2MP juntamente com uma câmara traseira 8MP com uma abertura F/2.4.

O flash LED embutido permite fotografias nítidas e brilhantes mesmo em ambientes com reduzida iluminação. Relativamente à produtividade, a Asus aposta na aplicação SuperNote pré-instalada, ideal para anotações com um design intuitivo que permite uma partilha fácil de ficheiros e mantém, ao mesmo tempo, os dados a salvo.